Como Funciona

A Terapia com a Hipnose Condicionativa trabalha o lado positivo da mente, possibilitando a multi-funcionalidade e multi-aplicabilibade das técnicas. Não é um método investigativo (sofrologia). O paciente permanece passivo (não fala com o terapeuta durante a sessão), indo até as causas dos problemas, sem reviver os registros dos traumas. É uma terapia holística, ou seja, trabalha o todo.

Desta maneira foi encontrada uma excelente forma de proporcionar ao ser humano, equilíbrio emocional, motivação, elevação da auto-estima (fundamental em qualquer tipo de tratamento e patologia, tanto de ordem física como psicológica), projetando a verdadeira “saúde”, onde nenhum componente químico pode entrar: na mente humana, uma solução inovadora, substituindo as técnicas de “regressão” e incontáveis métodos adotados pela psicologia.

Agende sua consulta – Atendimento Clínico em Salvador

A terapia com a Hipnose Condicionativa Clínica funciona no nível do sub consciente, que é alcançado após um relaxamento induzido profundo (geralmente a pessoa se mantém consciente durante o relaxamento), para isso é necessário um lugar onde a pessoa possa deitar e relaxar sem preocupações.

A sessão de hipnose condicionativa é dividido em 4 etapas:

1) Utilizando uma técnica de relaxamento, leva-se o paciente ao sono terapêutico. Durante o relaxamento, baixa-se a freqüência mental, neutraliza a ansiedade.
2) Com o sensor crítico (racional) afastado, a voz do terapeuta tem acesso ao universo de registros mentais do paciente, captados pelos órgãos dos sentidos desde o período de gestação. Fixa-se o nível do sono terapêutico.
3) Emprega-se as técnicas condicionativas *.
4) Tira-se o paciente do sono terapêutico.

* As principais técnicas dessa terapia atendem as mais diversas situações e necessidades, sempre trabalhando o lado positivo da mente, possibilitando a multi-funcionalidade e multi-aplicabilibade das técnicas. Como cada pessoa tem necessidades diferentes, deve-se preencher a ficha clinica (que é fornecida por email) previamente, para que se possa preparar o uso das técnicas de forma especifica para cada pessoa.