fbpx

Certificado pelas principais associações dos Estados Unidos

Como a hipnose ajuda no tratamento de fobias

Hipnose no tratamento de fobias, este foi um dos assuntos do Encontro desta terça-feira, 31/10, e Fátima Bernardes e os convidados do programa revelaram o que os fazem entrar em pânico. A atriz Dani Barros contou que alguns animais a tiram do sério, já a apresentadora comentou que precisou fazer um tratamento para viajar de avião com mais tranquilidade.

Muitas pessoas sofrem de fobias e ansiedade, o que pode dificultar ou impedir a realização de atividades cotidianas, como viajar de avião. A apresentadora Fátima Bernardes e a convidada Roseane relataram suas experiências com a hipnose no programa “Encontro”, e o dentista e hipnoterapeuta clínico Diego Wildberger explicou como aplica a técnica em seu trabalho para ajudar os pacientes a superar esses medos e ter uma melhor tranquilidade durante o atendimento odontológico.

A hipnose pode ser uma opção eficaz no tratamento dessas condições, permitindo que as pessoas ressignifiquem seus traumas e dessensibilizem suas fobias.

Hipnose e Medo de avião

A apresentadora Fátima Bernardes comentou que está fazendo algumas sessões com simuladores de realidade, que imitam os movimentos do meio de transporte por causa do seu medo de viajar de avião.

Assim como a Fátima, a convidada Roseane também morria de medo de embarcar em um avião. Ela tem claustrofobia – pânico de permanecer em locais fechados – e precisou buscar apoio médico.

“Eu procurei o Diego Wildberger (dentista e hipnoterapeuta clínico) quando eu precisei vir ao Rio de Janeiro fazer um curso. Eu precisava vir de avião e eu disse: ‘E agora? Como vou fazer?’. Então, tive que procurar ajuda e em uma única sessão consegui me libertar”.

Diego explicou como aplicou a hipnose no seu trabalho como dentista e como ela age nos pacientes.

“Como dentista, muitas pessoas têm medo. Alguns têm ansiedade e confundem com medo. Dentro da odontologia, a gente com a hipnose consegue ressignificar esses traumas, dessensibilizar essas fobias e permitir que o paciente tenha uma melhor tranquilidade de atendimento na cadeira do dentista”.

Confira abaixo a participação de Diego Wildberger no programa:

Mais posts

ansiedade

Ansiedade não é doença

O que vou dizer agora pode te chocar de alguma maneira, mas ansiedade não é doença. Sempre repetirei isso pra que você sempre se lembre.

ansiedade

Aceite sua ansiedade

Já parou para reconhecer e aceitar sua ansiedade hoje? Pode parecer estranho mas é isso que deve ser feito quando os sintomas da ansiedade começam

Newsletter