Convidados do dia falam sobre medos e fobias. Eles ouviram histórias de quem estava na plateia também (Foto: TV Globo)

Convidados do dia falam sobre medos e fobias. Eles ouviram histórias de quem estava na plateia também (Foto: TV Globo)

Do que você tem medo? Este foi um dos assuntos do Encontro desta terça-feira, 31/10, e Fátima Bernardes e os convidados do programa revelaram o que os fazem entrar em pânico. A atriz Dani Barros contou que alguns animais a tiram do sério, já a apresentadora comentou que precisou fazer um tratamento para viajar de avião com mais tranquilidade.

Medo de avião

Fátima tinha dificuldade de viajar de avião. A apresentadora comentou que está fazendo algumas sessões com simuladores de realidade, que imitam os movimentos do meio de transporte.

Assim como a Fátima, a convidada Roseane também morria de medo de embarcar em um avião. Ela tem claustrofobia – pânico de permanecer em locais fechados – e precisou buscar apoio médico.

“Eu procurei o Diego Wildberger (dentista e hipnoterapeuta clínico) quando eu precisei vir ao Rio de Janeiro fazer um curso. Eu precisava vir de avião e eu disse: ‘E agora? Como vou fazer?’. Então, tive que procurar ajuda e em uma única sessão consegui me libertar”.

Diego explicou como aplicou a hipnose no seu trabalho como dentista e como ela age nos pacientes.

“Como dentista, muitas pessoas têm medo. Alguns têm ansiedade e confundem com medo. Dentro da odontologia, a gente com a hipnose consegue ressignificar esses traumas, dessensibilizar essas fobias e permitir que o paciente tenha uma melhor tranquilidade de atendimento na cadeira do dentista”.

Confira abaixo a participação de Diego Wildberger no programa:

X