Hipnose é uma excelente técnica para o tratameto de fobias. Medo de dirigir, medo de elevador, medo de dentista, enfim, fobias em geral são facilmente tratadas com uma boa hipnose clínica. O uso da hipnose no consultório odontológico é também conhecido como Hipnodontia. O vídeo abaixo mostra como diversos dentistas têm inovado para evitar que o paciente que tem medo de dentista fique tenso e não consiga realizar o tratamento.

Veja o vídeo sobre a hipnose no consultório odontológico:


Por que não se vê a hipnose bem inserida na área médica, odontológica, de saúde em geral?

Porque é muito mais simples dar um medicamento, gás do riso, drogas químicas, para um paciente acalmar, dormir profundamente,aliviar a dor, do que realizar um procedimento natural que exige em alguns casos mais tempo, mais atenção e mais cuidado. A área de saúde atualmente é muito objetiva e pouco centrada no bem estar do paciente, mas sim, numa obsessiva busca por resultados rápidos, independente dos efeitos reais ao organismo.

Sem falar nos casos dos médicos que, por atenderem através de plano de saúde e receberem pouco dos planos, precisam atender o máximo por dia para compensar, e com isso, muitas vezes mal olham para o rosto do paciente.

Não é a toa que as estatísticas mostram que o número de erros médicos aumentaram assustadorarmente.

Mas obviamente, existe muito profissional excelente no mercado, cuidadoso e atencioso. Esse fato só mostra que a hipnose as vezes é pouco usada não por conta da sua efetividade, que é comprovada, mas sim, por conta de outros fatores que atualmente direcionam a prática de boa parte dos profissionais de saúde.

O que acham disso?


Medo de Dentista?

Medo de Dentista?

 

X