fbpx

Certificado pelas principais associações dos Estados Unidos

Homem de 88 anos foi hipnotizado para cirurgia

hipnose cirurgia

A cirurgia aconteceu no Hospital Universitário de Lille, no norte da França, há cerca de uma semana. O francês, de 88 anos, que foi hipnotizado, substituiu uma válvula na aorta e já retomou suas atividades de rotina.

Menos de uma semana depois da operação, o francês Achille Courtois já está de pé, em sua horta. Ele é o protagonista de um feito da Ciência: para evitar a anestesia geral, que pode colocar em risco pacientes idosos, a equipe de cardiologistas do hospital francês optou pela hipnose.

Durante a cirurgia, uma enfermeira especializada no método conduziu o paciente a esse estado de consciência alterada, no qual ele é altamente sugestionável.

Enquanto os médicos operavam seu coração, e hipnotizado, ele foi transportado para jardins e momentos em viagens, com a ajuda da profissional. Ele ficou acordado durante todo o procedimento, e afirma não ter sentido dor, apenas os movimentos feitos pelo cirurgião para costurar seu peito.

Hipnotizado, recuperação rápida e sem efeitos colaterais

Segundo a equipe, sem a anestesia, a recuperação do paciente foi rápida sem efeitos colaterais, como o excesso de sonolência. E, naturalmente, sem o risco de reações mais graves, mais comuns em idosos, como uma parada respiratória.

Segundo pesquisas, 80% dos pacientes são sensíveis à hipnose. O hospital de Lille, aliás, já anunciou que tentará uma nova experiência com outro paciente na próxima semana.

Notícia publicada oficialmente na RFI em 25 de Setembro de 2018.

Mais posts

mulher meditando

Respirar bem faz bem

Realizado corretamente, o simples ato de respirar pode eliminar até 80% das toxinas do corpo humano. Controle da ansiedade, redução do estresse, melhores noites de

hipnose

Dez mitos e verdades sobre hipnose

Quando se fala em hipnose, imediatamente surge em nossa mente uma porção de curiosidades e dúvidas sobre este tema. Será que ele vai descobrir os

Newsletter