Nossas Sessões

O tratamento do cliente seguirá a seguinte estrutura:

1ª Sessão:

– Consulta inicial para que realizemos uma entrevista clínica (anamnese), onde juntos poderemos identificar todos os pontos a serem trabalhados durante as sessões de tratamento e definir a prioridade de cada ponto.

– Desmistificação para acabar com os mitos da Hipnose

– Avaliar a rapidez e facilidade com que o cliente entra em transe e identificar a necessidade de um trabalho de aprofundamento antes das intervenções.

– Experimentação de relaxamento hipnótico para saber como é estar em transe ou hipnotizado

– Definição das datas e horários das sessões

Obs.: Neste encontro inicial o cliente terá a oportunidade de tirar todas as suas dúvidas sobre a Hipnose.

2ª Sessão:

– Início do tratamento direcionado seguindo a ordem de prioridade ou necessidade para o paciente.

As sessões posteriores (3ª, 4ª, 5ª inicialmente*) seguirão basicamente a mesma estrutura da 2ª Sessão, sendo o trabalho revisado e personalizado a cada encontro para potencializar os resultados do processo.

*Caso haja a necessidade de mais sessões, a mesma será avaliada pelo cliente e pelo hipnoterapeuta, assim como, caso os resultados sejam alcançados com um numero menor de sessões os encontros poderão ser abreviados.

Importante:

Cada sessão tem duração de 1 hora com intervalos de uma semana entre uma sessão e outra.

Durante o intervalo de uma semana entre as sessões, o cliente deve realizar alguns exercícios em casa e que são essenciais para o sucesso da terapia. Esses exercícios o ajudarão a ter uma maior percepção sobre si mesmo e como aproveitar melhor seus recursos internos.

É de suma importância que o cliente forneça um feedback semanal. Assim poderemos ajustar o planejamento das sessões conforme a melhora do paciente e avaliar a possibilidade de reduzir o tempo do tratamento.

A quantidade de sessões necessárias varia de paciente para paciente pois tudo depende do que deseja ser trabalhado, da realização dos exercícios em casa e das particularidades de cada indivíduo. Sendo assim, os tratamentos podem levar de poucas semanas a alguns meses. O tratamento termina quando o paciente se sente melhor em relação ao que deseja melhorar/trabalhar.

Se preferir, os atendimentos podem ser acompanhados por pessoas de sua confiança.

Obs.: Antes da primeira sessão, recomendo ler as orientações prévias aqui.

Agende sua consulta – Atendimento Clínico em Salvador