Orientações Prévias

As seguintes orientações devem ser observadas para a terapia e à cada sessão de relaxamento. A não observação dessas orientações pode inviabilizar a consulta ou reduzir significativamente seus benefícios, especialmente na primeira sessão.

1 – ANTI-DEPRESSIVOS – Caso esteja tomando algum tipo de anti-depressivo ou assemelhados, você precisará se abster por 24h antes da sessão, APÓS a sessão, volta a tomar normalmente.

2 – CALMAMENTES – Caso tome alguma medicação para dormir, ou para relaxar durante o dia todo, deve deixar disponível para tomar ANTES da sessão.

3 – CAFÉ E ÁLCOOL – Deve também se abster por pelo menos 8h de cafeína (café, coca-cola, guaraná em pó, energéticos, etc…) e também álcool.

4 – ACOMPANHANTES – Se quiser pode pedir para alguém acompanhar a sessão, EXCETO se isso te deixar pouco a vontade, exemplo: se você se sente segura com seu pai, é bom que ele fique, mas se isso te dá um mínimo de constrangimento ou incômodo, te deixa preocupado com o que ele vai pensar, ver, etc, este acompanhante não pode ficar.

5 – ROUPAS – Use roupas folgadas, pois durante o relaxamento a temperatura, a pressão e a frequência cardíaca diminuem. No caso das mulheres, evitar vestidos curtos e saias.

6 – FICHA CLÍNICA – Ao preencher a ficha clínica, não desconsidere nada. Como se trata de uma terapia holística, TUDO em sua vida pode influenciar na terapia.

7 – TEMPO – Cada sessão dura em média de 1 hora, reserve esse tempo para a terapia, para que não haja qualquer tipo de preocupação com o tempo durante o relaxamento. De preferência chegue 15 min antes do horário marcado.

8 – PRESSÃO PSICOLÓGICA –  A influência negativa do meio, principalmente a pressão psicológica, pode descondicionar todo o tratamento. Se você estiver sofrendo forte pressão psicológica por parte de terceiros, os resultados da terapia serão menos significativos ou temporários. Deve me informar disso para que se possa avaliar estrategias para neutralizar-la, reduzir a pressão, ou adiar o início da terapia, caso seja temporário. Caso não seja possível diminuir a pressão psicológica, poderão ser necessárias várias sessões adicionais para se obter resultados satisfatórios e permanentes.

Agende sua consulta – Atendimento Clínico em Salvador

X