fbpx

Certificado pelas principais associações dos Estados Unidos

Superando Traumas na série ‘Bebê Rena’: uma análise profunda.

A minissérie "Bebê Rena" da Netflix apresenta a vida do comediante Donny, refletindo sobre autoestima e superação de traumas. Descubra como a hipnoterapia pode ajudar.
Minissérie Netflix, Bebê Rena

A nova minissérie da Netflix intitulada de ‘’Bebê Rena’’, nos traz uma história envolvente mostrando em 7 episódios a vida do comediante frustrado Donny Dunn (Richard Gadd), que começa a ser perseguido pela stalker Martha (Jessica Gunning), uma mulher vulnerável que transforma os seus sentimentos distorcidos em uma verdadeira obsessão pelo comediante. 

No entanto, o personagem principal da série nos traz uma boa reflexão sobre autoestima e a importância de cuidar dos traumas passados, para não se envolver em situações arriscadas no futuro. O 4º episódio da trama nos permite entender melhor boa parte dos comportamentos de Donny, inclusive o apego emocional que ele desenvolve por Martha ao longo da série. 

O personagem principal teve uma vida marcada por abusos, vício em drogas, relações amorosas mal sucedidas e experiências profissionais frustradas, fazendo com que essas experiências refletissem em sua vida pessoal e principalmente profissional. No entanto, ele se percebe preso em uma ‘’gaiola’’ quando não consegue denunciar os abusos cometidos pela sua stalker, pelo simples fato de sentir que finalmente alguém o enxerga, dando a ele uma atenção (ainda que perigosa) que antes havia sido negligenciada.

 

Reflexo do trauma na autoestima

Se engana quem pensa que a autoestima se limita apenas aos cuidados físicos, já que, assim como Donny, eventos do passado podem influenciar de maneira direta na forma como nos sentimos e como enxergamos a nós mesmos. No entanto, não é tão simples se perceber neste lugar e por esse motivo é tão importante contar com a ajuda de um profissional.

Estudiosos apontam que a vivência de traumas ao longo da vida, principalmente na infância, vai refletir de forma direta no comportamento do indivíduo quando adulto, interferindo em relações pessoais, profissionais e fazendo com que esteja mais suscetível a se envolver em situações de risco ao longo da vida. 

Não é incomum encontrar pessoas que tenham dificuldade de se relacionar com outras ou facilidade de se envolver em relacionamentos problemáticos. Geralmente, esses perfis colecionam experiências ruins na infância, seja um casamento frustrado dos pais ou situações de violência, e acabaram reverberando esse comportamento na fase adulta por não conseguir se desprender disso.

A importância da terapia tem sido cada vez mais abordada entre as pessoas, dentro e fora da internet, como uma alternativa para ajudar a superar os traumas e dar um novo significado à vida. 

 

Hipnoterapia e superação 

A hipnose clínica é uma ferramenta totalmente eficaz para auxiliar na superação dos traumas. Através de técnicas específicas, o profissional pode guiar o paciente e ajudá-lo a acessar e confrontar memórias traumáticas de forma segura e controlada, identificando assim quais são os fatores limitantes que impedem que o indivíduo possa superar as situações do passado. 

Nesta modalidade de tratamento, a função do profissional é ressignificar os eventos traumáticos, diminuindo ou até mesmo eliminando-os por completo, fazendo com que os desconfortos e sequelas sentidas ao longo da vida desapareçam. 

Para saber mais sobre o assunto e tirar dúvidas sobre o hipnoterapia, clique aqui e agende uma consulta ou fale através no Whatsapp: (71) 9 9944-2345.

Mais posts

hipnose saúde mental

Benefícios da hipnose clínica para saúde mental

A hipnose clínica está se destacando como uma abordagem eficaz para o tratamento de diversos transtornos mentais, como depressão, ansiedade, bipolaridade e traumas. Estudos mostram que a hipnoterapia pode reduzir significativamente os sintomas desses transtornos, promover resiliência e modificar padrões de pensamento negativos. Oferecendo uma intervenção holística, a hipnose contribui para o bem-estar emocional, físico e espiritual dos pacientes.

hipnose tdah

Hipnose no TDAH

O texto explora como a hipnose clínica pode ser uma abordagem terapêutica eficaz no tratamento do TDAH, oferecendo insights sobre sua aplicação e resultados promissores.

maio laranja hipnose

A Importância do Maio Laranja

O texto destaca a relevância do Maio Laranja, período dedicado ao combate ao abuso sexual infantil, ressaltando os sinais de alerta, a origem do movimento e o papel da hipnoterapia na superação do trauma.

procrastinação e a autossabotagem e hipnose

Como enfrentar a procrastinação e a autossabotagem

O texto aborda a procrastinação e a autossabotagem, destacando seus impactos negativos e como essas práticas prejudicam o progresso individual. Explica como a hipnose clínica pode ser uma ferramenta eficaz para reprogramar padrões de comportamento enraizados, ajudando a superar essas barreiras e promover uma mentalidade mais positiva e proativa.

Newsletter