fbpx

Certificado pelas principais associações dos Estados Unidos

Aceite sua ansiedade

ansiedade

Já parou para reconhecer e aceitar sua ansiedade hoje?

Pode parecer estranho mas é isso que deve ser feito quando os sintomas da ansiedade começam a surgir. Aceitar e reconhecer a existência dela naquele momento.

Sei que os sintomas são desagradáveis e que a vontade que dá é de encontrar alguma forma para que eles passem logo. Porém, quanto mais agoniado você fica, quanto mais aumenta essa vontade de se livrar da ansiedade, mais ela aumenta.

Na tentativa de controlar esses sintomas muitos acabam procurando reprimir a existência deles, sofrendo cada vez mais. Quando eles aparecem, por mais que incomodem e sejam desagradáveis, se lembre que eles vão passar.

Então feche os olhos, tome uma respiração profunda de 8 segundos, e ao expirar solte todos os músculos do seu corpo e repita para si mesmo “é só ansiedade, e já está passando!”.

Isso também é aceitar e reconhecer a existência da ansiedade. Experimente fazer esse exercício e verá como vai ser mais fácil lidar com ela.

Com 12 anos de experiência, eu posso te ajudar com isso!

Mais posts

ansiedade

Ansiedade não é doença

O que vou dizer agora pode te chocar de alguma maneira, mas ansiedade não é doença. Sempre repetirei isso pra que você sempre se lembre.

Newsletter